Autor: Arthur Del Guércio Neto
O mês de dezembro normalmente é marcado por inumeráveis sentimentos, os quais se encontram presentes no binômio encerramento de um ano e início de outro.
Refletimos sobre tudo o que aconteceu ao longo de 2023, realizando uma espécie de balanço geral e, ao mesmo tempo, planejamos um 2024 com todas as realizações que almejamos em nossas vidas.
Uma palavrinha bastante comum nos dias atuais, nem sempre utilizada com a relevância que merece, pode ganhar destaque no contexto que discorremos: GRATIDÃO.
Os feitos que conquistamos ao longo de um ano, assim como os desafios, devem ser objeto de profunda gratidão, pois ajudaram a moldar os seres humanos que hoje somos.
Simultaneamente seria razoável sermos gratos pelo futuro 2024 que nos aguarda, pois, ao manifestar tal atitude, ajudamos a concretizar os objetivos traçados: somos gratos por aquilo que já existe.
Sou muito grato por ser tabelião e com o trabalho que desenvolvo ajudar as pessoas a resolverem os mais variados problemas de suas vidas. Sabemos que os cartórios são figura de destaque em incontáveis atos marcantes das vidas das pessoas e poder performar nesse cenário é motivo de orgulho.
O orgulho vem acompanhado de uma responsabilidade, no sentido de sempre buscar um trabalho excelente, para justificar a confiança depositada naquilo que realizamos (os cartórios estão entre as instituições mais confiáveis do Brasil).
Sou muito grato por ser professor e escritor, pois com esse viés acadêmico de minha atuação ajudo as pessoas a alcançarem sonhos de uma maneira diferente, como obtendo uma aprovação num concurso público ou trabalhando de maneira mais célere e bem remunerada. Procuro devolver ao universo as inúmeras bênçãos que me foram concedidas.
Ajudar o próximo é algo que faz muito sentido em minha jornada e uma mensagem que gosto sempre te trazer é que quanto mais faço pelo outro, mais faço por mim mesmo.
Seja grato pelo seu ano; seja grato pelo ano que está por vir; seja grato pela pessoa que você será e que de uma certa forma já é.
Arthur Del Guércio Neto – Tabelião de Notas e Protestos em Itaquaquecetuba. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Escritor e Autor de Livros. Palestrante e Professor em diversas instituições, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral. Membro da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB do Estado de São Paulo. Coordenador do Blog do DG (www.blogdodg.com.br)