Erros de português podem ser os vilões

    Receba gratuitamente a minha e-apostila!

    “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

    Cadastre-se:



      Receba gratuitamente a minha e-apostila!

      “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

      Você sabia que os erros de português cometidos em sua prova podem ser os vilões para uma aprovação com excelência?

      A língua portuguesa é cheia de detalhes, regras e exceções. Portanto, dominar a norma culta é fundamental para você garantir uma boa aprovação. Existem alguns erros de português que, por serem facilmente confundidos, são muito comuns.

      Os erros de português contemplam os deslizes mais comuns em provas de concursos. Além disso, eles não passam em branco e interferem negativamente no processo seletivo. Estudar a língua portuguesa não é tão fácil assim, mas com algumas dicas é possível aprimorar a escrita e evitar erros com tanta frequência.

      Conhecer bem as regras de pontuação e conjugação possui a mesma importância de saber estruturar uma redação nos concursos para cartórios. Afinal, esses pontos serão responsáveis por organizar, sinalizar e dar sentido ao seu texto, passando, com clareza, sua ideia.

      Adote o hábito de leitura! Essa é uma dica primária e deve ser compartilhada. Além de ajudá-lo na escrita, estimula a imaginação para o desenvolvimento de uma linha de raciocínio, pontos de extrema importância para fazer uma boa redação.

      Escreva! A prática leva à perfeição. Junto com a leitura, o hábito colabora com seu desenvolvimento e amplia seu vocabulário. Com essas dicas, garanto que sua redação subirá de nível.

      Acompanhe também as redes sociais do Blog do DG e fique por dentro de dicas e novidades para os concurseiros de plantão!

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Últimas postagens

      Últimas postagens

      Últimas postagens