Artigo – Olhe pro Lado – Arthur Del Guércio Neto.

    Receba gratuitamente a minha e-apostila!

    “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

    Cadastre-se:



      Receba gratuitamente a minha e-apostila!

      “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

      Dezembro chegou! Mês de festas, confraternizações, alegrias… momento de reflexão, no qual convido o leitor a olhar mais para o lado, estar atento ao mundo real.

      A minha preocupação com o uso excessivo de ambientes virtuais não é novidade, já tendo sido externada em outros artigos, dentre os quais, um que gosto muito, chamado “Viúvos do WhatsApp”.

      Como consequência natural desse excesso, as pessoas estão se desacostumando a serem gentis umas com as outras, a dizer um “bom dia”, a realmente prestar a atenção numa conversa… há coisa mais desagradável do que estar tomando um café com alguém, e essa pessoa inquietamente mexer no celular, afirmando estar prestando a atenção em suas palavras?

      O estopim para escrever esse artigo, não tão jurídico, mas que torço tenha valia, foi uma situação que vivi em recente viagem de férias. Prestes a entrar no avião, acompanhado de minha amada Rose e do Francisco, visualizamos de longe uma mulher, com suas crianças, “dando cambalhotas” para olhar os infantes e fechar os carrinhos em momento pré-entrada do avião.

      No entanto, o que chamou mais a atenção foi o fato de todos aqueles que passavam por eles, ignorarem o que acontecia. Sou muito fã da minha mulher, e nesse dia me tornei ainda mais, pois mesmo com o nosso filho, e uma barriga já de certo tamanho por estar em nova gestação avançada, não pensou duas vezes antes de ir ao encontro daquela cena e estender a mão.

      Noto que muitas pessoas têm se tornado alheias ao próximo, e isso não é bom, pois devemos buscar auxiliar quem precisa. Seja lá qual for a sua possibilidade, ajude. Esteja mais atento. Ajuda nem sempre é monetária, podendo em muitos casos ser uma palavra amiga, um sorriso, um ouvir.

      Uma de minhas obras, o “Contos e Causos Notariais”, tem 100% dos direitos autorais doados a entidades beneficentes; mais do que o valor doado, o gesto visa estimular ações análogas, cada uma à sua maneira. A aquisição pode ser feita no site da YK Editora: https://loja.ykeditora.com/

      Boas Festas!

      ARTHUR DEL GUÉRCIO NETO – Tabelião de Notas e Protestos em Itaquaquecetuba. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Escritor e Autor de Livros. Palestrante e Professor em diversas instituições, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral. Coordenador do Blog do DG (  www.blogdodg.com.br)

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Últimas postagens

      Últimas postagens

      Últimas postagens