Artigo – As Mulheres e os Cartórios – Arthur Del Guércio Neto.

    Receba gratuitamente a minha e-apostila!

    “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

    Cadastre-se:



      Receba gratuitamente a minha e-apostila!

      “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

      No dia 08 de março celebra-se o Dia Internacional das Mulheres, data relevante para toda a sociedade.

      Em algum momento do tempo as mulheres foram consideradas o “sexo frágil”, mas atualmente participam de maneira ativa no mercado de trabalho, representando aproximadamente 46% no final de 2020.

      Assim como em todas as esferas, na área notarial e registral, nos cartórios, as mulheres vêm brilhando ano após ano. Com muita classe e sutileza, desempenham papéis marcantes com inconfundível destreza.

      Uma das mais importantes associações da classe notarial, o Colégio Notarial do Brasil, é liderado pela Tabeliã Giselle Oliveira de Barros, primeira mulher a presidir a entidade, fundada em 1954. São incontáveis as Tabeliãs e Oficiais de Registros, assim como escreventes, auxiliares e estagiárias.

      Também evolui com robustez o número de advogadas em todo o Brasil (quase 50% do total, segundo dados da OAB), as quais encontram nos cartórios um grande ponto de apoio para o exercício de sua advocacia, ganhando tempo e agilidade, com segurança jurídica.

      Antes de escrever o presente artigo, li materiais sobre características femininas valorizadas no mercado de trabalho, destacando algumas que vivencio em minha rotina.

      A gestão de relacionamentos é impressionante, sendo um valioso ponto de apoio ao sustento de qualquer entidade. Sem querer se impor pela força, as mulheres são hábeis em fomentar ambientes cordiais e produtivos. Atuam com maestria no conceito de liderança horizontal.

      Outra marca que se destaca é a capacidade de atuarem em múltiplas frentes ao mesmo tempo, serem multitarefas. Qualquer organização valoriza pessoas que sejam capazes de desenvolver funções distintas com eficiência.

      Particularmente, gosto muito do carinho e amor com que as mulheres tratam as pessoas que vêm ao cartório, elas possuem maior facilidade de externar tais sentimentos. Tudo que é feito com amor e carinho, ganha um colorido único, quiçá vermelho ou rosa, como uma linda flor.

      Parabéns às Mulheres pelo seu Dia!

      Arthur Del Guércio Neto – Tabelião de Notas e Protestos em Itaquaquecetuba. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Escritor e Autor de Livros. Palestrante e Professor em diversas instituições, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral. Coordenador do Blog do DG ( www.blogdodg.com.br)

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Últimas postagens

      Últimas postagens

      Últimas postagens