Os tabeliães de Notas cumprem uma missão de extrema relevância para os cidadãos, pois têm o papel de garantir a autenticidade, a segurança e eficácia nos negócios jurídicos. Todos os atos notariais são fundamentais para a sociedade: divórcios , dissoluções de união estável , inventários , testamentos , atas notariais , mas apesar de tamanha importância, muitas pessoas não têm noção de como praticar os atos oferecidos.
Procedimentos de divórcio e de separação são desburocratizados e feitos de forma rápida, simples e segura. O principal requisito para realizar o divórcio em cartório é o consenso entre o casal. Tal ato tem reflexos positivos na redução de processos judiciais.
Já em casos de crimes cometidos pela internet, como injúrias, difamações, racismo, o cidadão pode utilizar como instrumento de prova em processo judicial a ata notarial, procedimento que irá concretizar o fato, pois fixa a data e a existência do arquivo eletrônico.
Para garantir que os interesses de uma pessoa sejam realizados após a sua morte, ou seja, dispor seu patrimônio e outras questões aos herdeiros, o meio para isso é o testamento público, que é formalizado perante duas testemunhas, em Cartório de Notas.
Trata-se de serviços essenciais que contam com a fé pública e segurança jurídica oferecida pelos tabeliães de Notas.
Se você se interessa pelo assunto, o meu mais novo projeto chegou para lhe ajudar, o Desvendo o Tabelião de Notas , que visa tratar da relevância da atuação e prestação de serviços dos titulares de Cartórios de Notas. Neste projeto, teoria e prática andarão lado a lado com professores que vivenciam o Direito Notarial e Registral. O curso será composto por aulas gravadas e também ao vivo. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril. A aula inicial acontecerá no dia 27 de abril.
Embarque nessa aventura com profissionais experientes e com conteúdo de alta qualidade, faça sua inscrição pelo site: www.desvendandotabeliao.com.br
Não perca esta oportunidade!