Você conhece o projeto “Cartório na Escola”?

    Receba gratuitamente a minha e-apostila!

    “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

    Cadastre-se:



      Receba gratuitamente a minha e-apostila!

      “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

      Meus queridos amigos e leitores do Blog do DG, hoje quero falar com vocês sobre um projeto do qual eu me orgulho muito: o “Cartório na Escola”. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de um projeto que desenvolvi com o objetivo de proporcionar às crianças, informações descontraídas a respeito dos cartórios e seus serviços, promovendo seu interesse e conhecimento sobre a atividade.

      Comecei o projeto, visando expor de maneira simples e singela alguns dos serviços prestados pelos Cartórios de Notas e Protesto, através de histórias em quadrinhos. Com o foco voltado totalmente às crianças, as quais, em algum momento de sua vida, precisarão do cartório, criei vários minis-gibis, nos quais conto pequenas histórias, além de pensamentos relevantes e alguns jogos divertidos.

      A distribuição desses gibis é feita aos clientes do cartório no qual atuo como tabelião, em escolas da cidade de Itaquaquecetuba e nos canais de comunicação e redes sociais do cartório. Para acessar as edições já publicadas, clique aqui.

      Agora, me orgulho mais ainda de contar para vocês que, recentemente, meu amigo e tabelião, Daniel Ragazzi de Azevedo, do 1º Ofício de Notas de Coronel Fabriciano, de Minas Gerais, se inspirou no projeto e apresentou para os alunos da sua comunidade, a Escritura Pública de Compra e Venda de Sonhos, pelo “Tabelião na Escola”.

      O documento, idealizado por Daniel, foi o instrumento utilizado para ensinar os pequenos sobre a relevância de um contrato público, usando a única obrigação que as crianças têm: sonhar. Pelo mesmo, os alunos se comprometeram a jamais desistir do seu objetivo, preenchendo os campos disponibilizados, que imitam o modelo de escritura pública usado nos cartórios.

      Segundo Daniel, “o projeto é uma oportunidade maravilhosa para sairmos um pouco de nossas serventias e tentarmos sensibilizar as próximas gerações sobre a importância da nossa atividade para a garantia dos direitos individuais e coletivos”.

      Vamos mudar o mundo Pessoal! Pequenos gestos com grandes resultados!

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Últimas postagens

      Últimas postagens

      Últimas postagens