Puro Amor Incondicional – PAI

    Receba gratuitamente a minha e-apostila!

    “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

    Cadastre-se:



      Receba gratuitamente a minha e-apostila!

      “10 Artigos Legais Essenciais para conhecer o Direito Notarial e Registral”

      “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.” (Êxodo 20:12)

      Sempre achei relevante dar valor a datas especiais.

      Não que devamos somente nos portar bem em tais datas, mas em uma vida cada vez mais atribulada, valorizar momentos especiais é uma parada para reflexão, amor e harmonia.

      Dia dos Pais.

      Poderíamos escrever sobre uma infinidade de assuntos notariais e registrais, como o nascimento, o reconhecimento de paternidade, a reprodução assistida… ficará para uma próxima oportunidade, pois hoje quero valorizar a figura do Pai.

      Até o ano de 2016, vivi esse momento somente como Filho, e posso dizer que vivi bem. Felizmente sempre tive um Pai presente em minha vida, também chamado Arthur, mesmo nome de meu saudoso avô.

      O meu Pai, ao lado de minha Mãe, ofertaram a possibilidade de me desenvolver como ser humano. Deram-me carinho, educação, princípios, sendo uma sólida base à criança que abriu os olhos para o mundo em 1979.

      Minhas lembranças mais felizes de infância remontam à chegada de meu Pai em Itápolis nos finais de semana. Por um tempo de nossas vidas, em decorrência do trabalho, ele passava a semana fora, e sempre o maior presente era a sua chegada. Sim, nada de bens materiais, um puro sentimento.

      Erros e acertos? Todo ser humano tem, inclusive os pais, e feliz de quem reconhece cedo tal circunstância. Não a toa já dizia Renato Russo: “Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você. O que você vai ser. Quando você crescer”.

      Quero deixar meu muito obrigado ao meu Pai, pelo Homem que é, e por ter me possibilitado ser quem sou.

      2017 tem um algo a mais no Dia dos Pais, ou melhor, um ser humano a mais, que mudou a minha vida completamente.

      Francisco.

      Tem nome de Santo.

      Sempre ouvi que a vida de um homem é marcada profundamente pela chegada de um Filho, mas viver esse momento não comporta descrição em palavras.

      O norte muda. As prioridades são realocadas. O olhar daquele serzinho humano passa a ser o combustível para a vida.

      Gostaria que cada ser humano sentisse todas as coisas boas que sinto depois que o Francisco nasceu. O sono diminui? Certamente!

      O ritmo de vida passa a ser orquestrado pela rotina do bebê? Sim! Mas tudo isso é bom demais! Cada risadinha, cada olhar de ternura, cada abraço no colo fazem o esforço valer a pena. Aliás, nem de esforço dá pra chamar, pois é prazeroso.

      E no Dia dos Pais, a mensagem que gostaria de deixar, é de que valorizemos o sentimento! Um presentinho pode até ser legal, mas é passageiro… vamos viver e externar amor e bons sentimentos, pois essas são as marcas que ficarão registradas no livro de nossas vidas!

      Francisco: o Papai ama você e nesse Dia dos Pais, quero agradecer a Deus pela sua vida e vinda!

      A todos os Papais, um Feliz Dia!

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Últimas postagens

      Últimas postagens

      Últimas postagens