Washington Mariano, 30 anos, é o concurseiro que percorreu mais de 105 quilômetros para fazer a prova de um concurso público em Campo Grande (MS), e viu seu carro derreter em chamas momentos antes da sua chegada, no último domingo (22).
Por incrível que pareça, a notícia não choca aí! O acidente aconteceu a cerca de um quilômetro de distância do local da prova e Washington escutou de uma das profissionais que te prestava socorro: “o que tinha que queimar aqui, já queimou, agora vai pensar no seu futuro e vai fazer a prova. Aqui a gente resolve”.
Isso foi o bastante para Washington pegar as únicas coisas que ele conseguiu recuperar (sua bolsa e seu computador), pedir uma carona aos que passavam por ali e finalizar seu percurso rumo à tão esperada prova a tempo de realizá-la.
Essa notícia mexeu comigo porque eu já fui concurseiro e porque eu tento contribuir diariamente com outros concurseiros que buscam sua aprovação. A história do Washington me inspirou, me preencheu. E tenho certeza que ela vai te ajudar de alguma forma também.
Quando eu aconselho todos vocês a não desistirem dos seus sonhos é de diversas situações que nos desanimam diariamente e de casos mais raros como esse que eu estou falando. Persista, insista, não deixe as dificuldades te abalar, nem te fazer dar um passo atrás.
Espero que você se lembre da história do Washington e da fala da bombeira que cruzou o caminho dele todas as vezes que você pensar em desistir. Sua luta árdua, diária, de meses ou anos, não pode ser interrompida por um momento ou acontecimento ruim. Siga em frente.
E se você quer saber mais detalhes do ocorrido com o Washington, clique aqui e leia a notícia completa. Eu resumi ao máximo apenas para te lembrar do seu real valor e do real valor do seu sonho. Aliás, espero mesmo que você jamais se esqueça!